domingo, 1 de março de 2009

Hoje é domingo, pé de cachimbo.

Cachimbo É DE OURO! Logo, DOMINGO É DE OURO.
Domingo é dia de
m
e
r
g
u
l
h
a
r
num novo mundo.
É dia de perfumar a casa com alquimias culinárias.
comece pelo gengibre [dispa-o de sua pele]
com o auxílio do bisturi, faça incisões precisas - ou não - transformando-o em palitos de fósforo,
sim, para acender e aquecer o paladar.
já no fogo, tempere a panela com os palitos picantes, canela e mel
Liberdade, aqui e agora, é poder l a m b e r os dedos, sobretudo o indicador,
ainda com vestígios do néctar das abelhas.

Limpe a cena do crime e acrescente a massa:
uma parte de açúcar -ou frutose-,
para duas de fruta [
zestes de clementines et citrons sicilians],
uma parte de H2O.

Não tampe, não mexa. Deixe.
Deixe ela ali, sozinha, com o fogo, simplesmente perfumando e se concentrando por 30 minutos.
Escolha "O" recipiente especial e preencha-o METADE CHEIO, com seu líquido dourado.

Ao longo da semana, não esqueça do perfume que está sentindo agora.


caia de bôca na tentação! [ou, acesse a receita sem erro]

"Não é que vivo em eterna mutação,
com novas adaptações a meu renovado viver
e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir.
Vivo de esboços não acabados e vacilantes.
Mas equilibro-me como posso,
entre mim e eu,
entre mim e os homens,
entre mim e o Deus."

Um sopro de vida, Clarice Lispector.